Oral (Tema Livre)
109-1 | Quando o ensino de Sociologia se torna tema de dossiês de periódicos acadêmicos | Autores: | Cristiano das Neves Bodart1, Ewerton Diego de Souza2 1 UFAL - Universidade Federal de Alagoas, 2 UFAL - Universidade Federal de Alagoas |
Resumo: O presente artigo realiza uma “radiografia” das publicações acadêmicas sobre a temática “ensino de sociologia” sob o formato de dossiês (2007-2017). A atenção concentrou-se prioritariamente em três elementos constitutivos da publicação científica em questão: i) a revista; ii) os autores e; iii) os artigos. O termo “radiografia” é usado a fim de fazer alusão ao propósito de desvelar configurações não explícitas no conjunto da produção científica em questão, o que corrobora para a compreensão da História recente desse subcampo da Sociologia.
Palavras-chave: Ensino de Sociologia, Dossiês, História do ensino de Sociologia, Produção científica, Estado da arte |