Imprimir Resumo


ENESEB 2017
Resumo: 290-1

Poster (Painel)


290-1

A formação do profissional docente através da inserção dialética do curso de Ciências Sociais em Escola de Ensino Médio do Recôncavo da Bahia.

Autores:
DIOGO LINHARES FERNANDES3
3 UFRB - CAHL - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - CAHL

Resumo:
O presente trabalho tem como objetivo central refletir sobre a formação de estudantes do Curso de Ciências Sociais e as possibilidades de atuação nos espaços educativos, especialmente nas escolas de ensino médio partindo do pressuposto teórico da pedagogia das juventudes e dos estudos de condição juvenil. Além disso, deseja analisar como oficinas e dinâmicas desenvolvidas provocaram reflexões, compartilhamento de ideias e vivências diversificadas tanto em estudantes universitários quanto em educandos de nível médio. Tal estudo fundamenta-se numa promissora aproximação escola-universidade desenvolvida numa escola pública da Rede Estadual de Ensino chamada EE Padre Alexandre de Gusmão, localizada em Belém, um distrito do município de Cachoeira, região do Recôncavo da Bahia. Palavras chave: Educação, Juventude e Projeto de Vida.

Palavras-chave:
 Juventude , Educação , Projeto de Vida