Poster (Painel)
384-1 | Sequencia didática para uma escola publica de ensino medio em Natal RN | Autores: | Eduarda Almeida1, Marcos Luiz1 1 UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
Resumo: O presente trabalho teve como ponto de partida entender a realidade da comunidade escolar pública, sabendo de suas deficiências e potencialidades, e a partir disso construir aulas de uma sequência didática coerente com o que foi observado. Para tanto, traz-se uma síntese a respeito do significado da sequência didática, assim como seus pressupostos e seus objetivos. Então, relata-se a importância de um ensino mais atrativo com a presença de aulas mais dinâmicas, demonstrado a primeira impressão dos alunos e apresentando os resultados finais. Por fim, se expõe a experiência de um mural sociológico, experimento feito em uma turma de ensino médio, numa Escola Estadual em Natal, Rio Grande do Norte, assim como a experiência de iniciação a docência dos autores do artigo, também bolsistas Pibid, na UFRN. Palavras-chave: sequencia didatica, pibid, sociologia ensino medio |